IMC x MCI

Índice de Massa Corpórea, afetivamente chamado de IMC, uma fórmula matemática encontrada para saber se você está ou não gordo.

Até parece que precisava disso, pois você mesmo, o espelho, o amigo (ou inimigo), os familiares e qualquer pessoa só de lhe olhar já sabe. Caso tenha dúvida é só colocar um biquíni ou sunga e andar na areia da praia.

Na verdade, como tudo no Mundo é estatística, fórmulas matemáticas são utilizadas para definir o que somos, afinal é mais fácil sermos tratados como números do que individualmente.

O interessante, também, é que o IMC é muito utilizado por planos de saúde para liberar ou não a cirurgia bariátrica, pois muitos só liberam quando seu IMC for superior a 35.(vide tabela abaixo).

Acho isso um absurdo, muitos gordos não alcançaram o IMC de 35 e gostariam de fazer a cirurgia por intermédio do plano, mas raramente isso é permitido.

A ladainha de que cirurgia bariátrica é estética, é lastimável, pois é algo que está relacionado com à saúde, é uma forma de prevenção. Assim, quem está com o IMC entre 30 e 34,99, está literalmente fudi……, pois não tem saída, ou emagrece ou engorda.


Ainda tá na dúvida?

Fico imaginando, a obesidade é algo que gera inúmeras outras doenças e o gordo provavelmente utiliza mais do plano de saúde do que uma pessoa “normal”. Porra, então por qual motivo realizar a cirurgia somente quando o IMC aumentar? Não é mais inteligente realizar o procedimento antes que problemas de saúde apareçam? Tenho uma curiosidade louca em acompanhar a área administrativa de um plano de saúde, quem sabe assim encontro as respostas.

Portanto, meu caro amigo gordo, pra você que está com IMC entre 30 e 34,99, acho que o lance é o seguinte, ENCHE A PANÇA MESMO, METE O PÉ NA JACA, pois é muito mais fácil, e prazeroso, comer pra cacete do que fazer regime.

Não deixe passar nada, torresminho no dia da feijoada é um ótimo começo (obrigatoriamente todas as quarta e sábados), pastel com garapa, picanha com gordura, coxinha de boteco, litros de refrigerante, doce, sorvete, nozes, açaí etc…, ou seja, use a imaginação. E todo gordo é criativo, caso tenha dúvida basta lembrar as mais loucas combinações alimentares feitas pela madrugada, como: arroz com maionese, feijão com macarrão, pão molhado no café etc…

Feito isso, em pouco tempo você se sentirá um vencedor, afinal já que não conseguiu emagrecer fez o IMC subir de estágio, saiu da faixa sinistra de IMC entre 30 e 34,99, a qual você não tem direito a nada, e agora se sinta honrado, você aumentou um estágio no seu grau de gordura, IMC 35 lhe abrirá as portas para o outro mundo.

E certamente existirão dois mundos. O mundo da mesa de cirurgia (afinal é provável que o plano cubra a cirurgia), ou, caso não se cuidar, o mundo de passar a comer grama pela raiz, portanto chegando no estágio de IMC 35 a 40 saiba que o bicho pegou. É tipo assim, agora a água bateu na bunda e você precisa aprender a remar.

Resumindo, não acredito nisso de IMC, sou adepto do MCI (Muita Comida Incha) e o espelho é a melhor fora de ver o tamanho que estamos, descobrir qual a metragem quadrada ocupamos no Mundo é o mais importante.

O padrão de classificação pelo IMC é dado pela seguinte tabela:

Resultando Matemático Avaliação Médica IMC Avaliação Social MCI
 
abaixo de 20 Abaixo do Peso O cara (a mina) é pele e osso.
 
20 a 25 Peso Ideal Que gostosa (a)
 
25 a 30 Sobrepeso Chegou o dono (a dona) da borracharia, e trouxe os pneus.
 
30 a 35 Obesidade Moderada Ta perdendo a barriga hein? Prá fora da calça, seu (sua) rolha de poço.
 
35 a 40 Obesidade Severa Olha a Orca Andando, Será que a Cadeira vai agüentar
 
40 a 50 Obesidade Mórbida PQP olha o tamanho do cara (mina), Vamos comer rápido que não vai sobrar nada. (assunto em rodízios e festas)
 
acima de 50 Super Obesidade Nosssa, KCT, coitado(a)! (fica-se tão perplexo que  o comentário tem lastro piedoso )


Indice de massa corporea X muita comida incha


Cadastre seu email e receba as atualizações do site

Enquete

Você é a favor da Cirurgia

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Calendário

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
UA-23356810-2