dez
22
2011
Peixe na quentinha! Hummmm delicioso

Corvina na quentinha

Corvina na quentinha

Aprimorei a técnica da “quentinha” para fazer um delicioso peixe, mesmo que não tenha utilizado ingredientes com poucas calorias, comi e deu prazer. Então, mais uma vez, é fundamental utilizar a tão famosa regra que diz que “é possível comer de tudo moderadamente”.

O peixe é simples, basta untar uma quentinha com um pouco de manteiga (1/4 tablete para cada quentinha), separar umas alcaparras e temperar com sal, colocar alguns dentes de alho amassado e algumas ervas secas.

Fiz com corvina, mas sei que vai muito bem com filé de pescada, único detalhe é que o peixe precisa ficar marinando uns 30 minutos no sal e no limão.

O preparo é mais fácil ainda, precisa colocar tudo na quentinha e deixar na brasa sobre uma grelha, algo em torno de 25 minutos cada lado do peixe e está tudo pronto. Uma dica é escorrer o excesso da manteiga derretida no final e deixar dourar cada lado por uns 5 minutos, isso, além de diminuir a quantidade de gordura, da uma dourada, deixa o peixe crocante por fora e macio por dentro, mas sem ressecar.

É algo facílimo de se fazer, tem um sabor fantástico e não gasto muito.

Logicamente que minha receita não foi apenas pra mim, isso seria impossível, comemos em quatro pessoas e ainda sobrou, eu mesmo comi o menor peixe e fiquei satisfeito.

Corvina na quentinha

Corvina na quentinha

Sei que aparentemente parece que é uma comida calórica em decorrência da manteiga, não deve ser uma refeição totalmente light, mas é algo que como raramente, e ao contrário do passado, não tomei refrigerante, não fiquei “beliscando” nenhuma coisa antes e não exagerei na quantidade, de tal sorte que fiquei satisfeito e não considero como nenhum pecado alimentar.

E uma coisa que tenho feito bastante, não sei se é politicamente correto ou não, é não ficar vidrado em quantidade de calorias, respeito e escolho os alimentos mais saudáveis, mas quando isso não é possível como pouco e até hoje não tive nenhum resultado negativo na balança.

Outra coisa, as outras receitas de peixe que falei, especialmente a do papelote, que continuo achando uma delícia, é mais light, já essa é muito mais saborosa, até minha mãe que não é fã de peixe adorou, e o melhor de tudo, fazendo na quentinha não fica cheiro de peixe pela casa.

Corvina na quentinha

Corvina na quentinha

Está dada a dica e quem quiser ficar com água na boca, pode ouvir o som do preparo AQUI

 

Sobre o Autor:

Após academia, nutricionistas e endocrinologistas resolvi “entrar” na faca. Estou com 35 anos, 1,76 m (vamos ficando velho, corcunda e encolhermos) e 124,3 Kilos.

1 Comment Comente

  • Websites we think you should visit…

    we like to honor many other internet sites on the web, even if they aren’t linked to us, by linking to them. Under are some webpages worth checking out…

Cadastre seu email e receba as atualizações do site

Enquete

Você é a favor da Cirurgia

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Calendário

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
UA-23356810-2